Leia A Transcrição Da Entrevista De Alessandro Molon à Folha E Ao UOL
03 Feb 2018 13:43
Tags
Alessandro Molon, deputado federal (PT-RJ), participou do Poder e PolÃtica, programa da Folha e do UOL conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação aconteceu em 18.set.2013 no estúdio do Grupo Folha em BrasÃlia.
Narração de abertura: Alessandro Molon tem quarenta e um anos. É bacharel em Direito pela PUC do Rio e mestre em história pela Universidade Federal Fluminense.No começo da carreira, Alessandro Molon foi professor de história em escolas municipais do Rio e radialista da Rá Em 2002, aos trinta anos, elegeu-se deputado estadual pelo PT. Em 2006, foi reeleito com a superior votação entre os petistas. Alessandro Molon disputou a prefeitura do Rio em 2008. Ficou em 5º local. No 2o turno, recusou-se a apoiar Eduardo Paes, que acabou vencendo a eleição com o apoio do PT. Em 2010, Molon elegeu-se deputado federal. É relator do projeto de Marco Civil da Internet.Folha/UOL: Olá internauta. Bem-vindo a mais um "Poder e PolÃtica - Entrevista". Esse programa é uma realização do jornal Folha de S.Paulo e do portal UOL. A gravação é consumada nesse lugar no estúdio do Grupo Folha, em BrasÃlia. O entrevistado desta edição do Poder e PolÃtica é o deputado federal Alessandro Molon, do PT do Rio de Janeiro. Reivindique a URL encurtada da tua página 30 - BaianaSystem e Karol Conká Traço vetorial Estou enviando pros compradores certosFolha/UOL: Deputado, muito obrigado pela tua presença nesse lugar no estúdio do Grupo Folha. Eu começo perguntando: O sr. é relator do projeto chamado de Marco Civil da Web. Teve uma reunião recente com a presidente da República, Dilma Rousseff. O que foi discutido e o que a presidente pediu pro sr. sobre o Marco Civil?Alessandro Molon: Fernando, em primeiro território eu queria cumprimentá ém. E discursar que foi uma reunião incrível já que a presidenta pediu uma reunião pra cuidar dos detalhes do Marco Civil. O projeto é de autoria dela. Foi enviado pra Câmara dos Deputados em 2011. Lá Câmara dos Deputados foi formada uma comissão especial como manda o regimento interno.O projeto do Marco Civil está á cerca de dois anos na Câmara pronto, já á algum tempo, pra ser votado. Não fosse este episódio de espionagem norte-americana no Brasil, este empurrão prontamente não teria acontecido? Olha, Fernando. Depois de um ano aguardando a votação do projeto, eu lamento ter que concordar que talvez a votação do Marco Civil fosse ainda mais adiada se não fosse este escândalo. O projeto já estáá um ano. Há Câmara vote o projeto. São mais de 100 milhões de internautas no Brasil que estão desprotegidos visto que nós não temos uma lei que os proteja. O Marco Civil é essa lei e, no entanto, nós fizemos seis tentativas de votação, todas elas frustradas. Duas pela comissão especial e 4 no plenáFelizmente, a Câmara já terá ós um escândalo como este.
Porém sem demora, com a urgência constitucional, se a Câmara não votar, a pauta fica trancada. É claro que pedir a urgência constitucional pra um projeto gera a toda a hora uma tensão entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, pelo motivo de significa o Poder Executivo, no limite, trancar a pauta da Câmara. Entretanto, lamentavelmente, se fez necessá Foi anunciado uma informação de que o Palá
Comments: 0
Add a New Comment
page revision: 0, last edited: 03 Feb 2018 13:43